"Como isso é minha culpa?" – Funcionária da Costco diz que o gerente a envergonhou por causa do traje de trabalho

"Comment est-ce ma faute ?" - Une employée de Costco partage son expérience de honte corporelle

Se você frequenta o TikTok, provavelmente sabe que não faltam vídeos com pessoas documentando suas experiências no local de trabalho. Enquanto algumas pessoas fazem questão de destacar as vantagens de trabalhar em empregos específicos, o outro lado geralmente compartilha suas queixas com chefes e clientes.

Infelizmente, há uma seção do #WorkTok que consiste em pessoas documentando experiências com o RH em relação às suas escolhas de roupas. E enquanto algumas pessoas preferem não se apressar em rotular uma situação como vergonha do corpo, outras pessoas gostam de chamar uma pá de pá. Caso em questão: a situação de um funcionário da Costco.

Em um vídeo agora viral do TikTok, uma funcionária da Costco compartilhou que sentiu vergonha de seu corpo em seu trabalho depois que o RH compartilhou sua desaprovação de como seu corpo fica em seu traje de trabalho. Aqui está o furo completo.

Um funcionário usando uma vassoura na CostcoFonte: Getty Images

Uma funcionária da Costco compartilha sua experiência de vergonha corporal no TikTok.

Se você nos perguntar, alguém no Costco HR está emitindo vibrações de ódio. Em um vídeo do TikTok de 26 de julho de 2023, a criadora Isha Mason (@isha.mason) compartilhou que foi chamada ao escritório devido ao seu traje.

“Fui chamado ao escritório e me disseram que, EMBORA eu esteja com o traje certo, tenho o corpo errado para usá-lo. ESTOU NO CÓDIGO DE VESTUÁRIO … mas como os homens ficam olhando para mim, tenho que vir trabalhar com roupas maiores … isso é #bodyshaming, #assédio, e é simplesmente errado!! #Costco precisa se concentrar em coisas muito mais importantes do que o formato do meu corpo. Estou #envergonhado. Isso é #embaraçoso”, escreveu Isha na legenda do vídeo.

@isha.mason

Fui chamado ao escritório e informado que, EMBORA eu esteja com o traje certo, tenho o corpo errado para usá-lo @ ESTOU NO CÓDIGO DE VESTUÁRIO… mas como os homens ficam olhando para mim, tenho que vir trabalhar com roupas maiores … isso é assédio de bodyshaming e é simplesmente errado !! costco precisa se concentrar em coisas muito mais importantes do que a forma do meu corpo Estou envergonhado, isso é constrangedor

♬ som original – Isha Mason

Quando o vídeo começa, Isha está em um espelho de corpo inteiro mostrando às pessoas seu traje para o trabalho.

“Então, estou quase chateada”, disse Isha. “Fui chamado ao escritório porque estou seguindo o código de vestimenta, mas a forma do meu corpo é demais para o meu trabalho.”

“Eu não entendo. Estou seguindo o código de vestimenta, mas porque posso ter pessoas me seguindo no trabalho,” Isha diz enquanto se vira ligeiramente para mostrar uma visão de suas costas.

“Como isso é minha culpa?” Isha disse que ela riu nervosamente.

Os usuários do TikTok estão alinhados com o fato de que alguém na localização de Isha em Costco a está odiando.

O fato de que as pessoas estão sendo apontadas por terem figuras curvilíneas é preocupante. Verdade seja dita, o traje de Isha se encaixa no código de vestimenta padrão com ela vestindo camiseta, calça e tênis Costco.

Um comentarista apoiando o funcionário da CostcoFonte: TikTok/@isha.mason

No entanto, como Isha tem uma bela figura curvilínea que pode chamar a atenção dos compradores, o departamento de RH tem problemas com isso. E quando se trata de pessoas no TikTok, Isha sendo uma mulher bonita não interfere em seu trabalho. Então, claramente, a única explicação, de acordo com os usuários do TikTok, é que as pessoas simplesmente têm inveja dela, o que é muito triste.

“Toda a minha vida eu tive que lidar com isso. Não, por favor, não deixe que eles intimidem você! Isso é problema deles, não seu. Você é um PERÍODO abençoado”, compartilhou um usuário.

“Isso também aconteceu comigo em um trabalho uma vez e eu gostaria de ter lutado. Fiquei com vergonha de perceber que era uma discriminação discreta ”, compartilhou outra pessoa.

Um comentarista oferecendo suporte ao funcionário da CostcoFonte: TikTok/@isha.mason

“Você está completamente coberto … você está linda e profissional. Não, isso não é sua culpa ”, um usuário entrou na conversa.

Curiosamente, algumas pessoas na seção de comentários apontaram a ironia de Isha ter sido enviada ao escritório. Afinal, se uma mulher mais magra usasse a mesma roupa, não haveria problema. Mas porque Isha é abençoada com bens, é um problema.

“Sim! Minha filha foi criticada no trabalho por seus shorts serem muito curtos. Ela tem uma forma, mas os pequenos minnies magros estavam bem ”, um usuário compartilhou na seção de comentários.

Um comentarista incentivando o funcionário a registrar uma reclamaçãoFonte: TikTok/@isha.mason

Verdade seja dita, a maioria das pessoas na seção de comentários está certa. Isha não consegue evitar como suas roupas se encaixam em seu corpo. Mesmo que as pessoas queiram trazer sua calça justa como um problema, se ela escolher uma parte de baixo larga, todos ainda poderão ver sua figura. Portanto, o argumento não é válido.

Uma mulher bonita sempre chamará a atenção das pessoas simplesmente por sua aparência. Costco precisa fazer melhor.