Mulher contorna a política de proibição de cabelo rosa de Jó usando perucas ridículas de “cor natural”

Kvinnan kommer runt Jobs policy för att inte ha rosa hår genom att bära löjliga peruker med

O trabalho de uma mulher questionava o fato de ela pintar o cabelo de rosa. Então, ela demonstrou em um TikTok viral que acumulou mais de 3,6 milhões de visualizações, como ela foi capaz de cumprir as regras da empresa sobre apenas entrar no trabalho com “cores naturais” na cabeça, e as pessoas estavam adorando sua solução alternativa.

“Corporativo: sem cabelo rosa. Apenas cores naturais”, escreve Just Wildin’ (@emuhleeebee) em uma sobreposição de texto enquanto exibe seu longo cabelo tingido de rosa com mechas na frente da câmera por alguns segundos.

Isso foi antes da transição do vídeo para ela entrando em seu local de trabalho usando uma peruca preta estilo mullet que parece algo que combinaria com uma fantasia de Halloween, onde eles estavam tentando dar sua melhor imitação de Gene Simmons, ou talvez The Hammer deste episódio de Apenas um show.

@emuhleebee

QUEM É “Jack, o MC”?!? Não consigo marcar o comprador porque não consigo encontrar você 😭 obrigado, melhor amigo #pinkhair #coloredhair #corporate #corporatelife #corporatehumor #corporateamerica #fyp

♬ som original – Joey Sacco

Fonte: TikTok | @emuhleebee

Ela escreve em uma sobreposição da segunda parte do clipe, que a retrata entrando no trabalho e mandando um beijo para a câmera: “Eu chegando todos os dias com uma peruca diferente”.

Várias pessoas destacaram como as ações de Just Wildin foram um excelente exemplo de “conformidade maliciosa”, que é o ato de honrar uma regra ou diretiva burocrática, mas de tal forma que o palavreado dessa regra é, em última análise, usado contra ela e prejudicado.

cabelo rosa conformidade maliciosaFonte: TikTok | @emuhleebee

Selecione Hub define esse fenômeno como: “O cumprimento malicioso é quando alguém segue intencionalmente uma regra ou diretiva de uma forma que não coopera, é subversiva ou prejudicial. Geralmente envolve seguir a ordem precisamente como declarada, mas de uma forma que prejudica a intenção da ordem.”

E parece que a decisão do TikToker de ir para o trabalho, dia após dia, com perucas de aparência idiota certamente se enquadra na definição do que seria “conformidade maliciosa”.

cabelo rosa conformidade maliciosaFonte: TikTok | @emuhleebee

Houve algumas pessoas que responderam ao vídeo dela e compartilharam seus próprios casos de conformidade maliciosa, como este indivíduo que escreveu: “Na escola, eles disseram isso, então comecei a zumbir nas laterais e a pintar estampas de leopardo e cores selvagens ‘naturais’”.

Outro compartilhou como eles cobriram o “pino de nariz” em suas narinas durante o trabalho: “Meu trabalho dizia que eu tinha que cobrir meu minúsculo piercing de nariz que ficava escondido pelos meus óculos na maior parte do tempo. nariz!”

cabelo rosa conformidade maliciosaFonte: TikTok | @emuhleebee

Houve um comentarista, no entanto, que disse que a gerência de seu trabalho provavelmente não disse nada sobre sua variedade de perucas porque eles estavam se divertindo muito vendo-a chegar, dia após dia, com uma aparência tão estranha. capacete.

“Eles provavelmente não mudaram as regras porque você tornou isso tão engraçado e eles querem continuar vendo as perucas”

Mas havia algumas pessoas que não pareciam achar o assunto nada engraçado e perguntaram por que alguns locais de trabalho sentiam a necessidade de policiar as aparências pessoais dos funcionários, em primeiro lugar.

cabelo rosa conformidade maliciosaFonte: TikTok | @emuhleebee

“Os empregos não deveriam ter o direito de me dizer o que posso ou não fazer com minha aparência. Se alguém não gostar, pode simplesmente cuidar da vida deles”, escreveram eles.

Por alguma razão, cabelos “coloridos” ainda são considerados “pouco profissionais” no local de trabalho e haverá algumas empresas que desejam retratar suas imagens de uma certa forma e proíbem os funcionários de usar essas cores específicas.

cabelo rosa conformidade maliciosaFonte: TikTok | @emuhleebee

A indústria de tintura de cabelo é absolutamente enorme: estima-se que 70% das mulheres nos Estados Unidos usam algum tipo de produto para tingir o cabelo e que tem havido um aumento progressivo ao longo dos anos no número de mulheres que tingem o cabelo com cores mais “não naturais”, como rosa.