O jogador competitivo de ‘Fortnite’ TSM Daequan desapareceu da Internet

Konkurrencedygtig 'Fortnite'-spiller TSM Daequan forsvandt fra internettet

A essência:

  • TSM Daequan era um competitivo Fortnite jogador.
  • Depois que a casa Thoom do NRG desmoronou TSM Daequan disse que ainda queria criar conteúdo.
  • Ele não publica desde fevereiro de 2022.

No mundo do streaming do Twitch, consistência é fundamental. Então, quando um streamer importante parece desaparecer da internet, os fãs naturalmente começam a fazer perguntas. No caso de Daequan, a sua ausência está a causar preocupação e confusão.

Daequan é conhecido por ser um Fortnite dominar, jogar profissionalmente e criar conteúdo como parte do Team SoloMid (TSM). Ele até estabeleceu o recorde mundial de maior Fortnite eliminações, mas Teeqzy acabou levando o título. Depois de conseguir muito em Fortnite, ele acabou dinamizando seu conteúdo e, eventualmente, desapareceu sem avisar.

Com Fortnite fazendo um grande retorno e os jogadores olhando para a era “OG”, eles sentem muita falta dele. O que aconteceu com o TSM Daequan?

TSM Daequan posando para uma colaboração com G FuelFonte: Instagram/@daequanloco

O que aconteceu com o TSM Daequan?

Em maio de 2019, Daequan entrou em um hiato, abrindo-se sobre alguns problemas de saúde que mais tarde explicou no Twitter que estavam causando dor “24 horas por dia, 7 dias por semana”. Seus problemas incluíam problemas de estômago, lesões implícitas no basquete e coluna desalinhada. No início de julho, ele prometeu que voltaria e o fez no início de agosto.

No entanto, esse foi apenas o primeiro hiato de Daequan. Desde então, ele desapareceu novamente com pouca ou nenhuma resposta. Em setembro de 2019, Daequan admitiu que sua namorada estava enfrentando alguns problemas de saúde. Ao mesmo tempo, ele admitiu que estava começando a se sentir diferente em relação Fortnite e deu um passo para trás na competição.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Daequan (@daequanloco)

Em uma transmissão de janeiro de 2022, Daequan anunciou um renascimento com força total. Ele disse: “É bom estar de volta. Olha, aprendi que sou realmente um cão – não me comunico, e isso é algo em que vou trabalhar 1.000 por cento. Vou fazer um esforço genuíno [to communicate] com vocês. Estou falando do Twitter, do Instagram e do que estou fazendo.”

Por um tempo, Daequan continuou a transmitir e criar conteúdo, mas parou abruptamente em fevereiro de 2022. Ele postou um tweet final, com link para seu stream no Twitch, mas essa seria a última vez que ele faria uma transmissão ao vivo. Seu último vídeo no YouTube foi postado um mês antes, na época de seu “stream de retorno”.

O vídeo do YouTube pode conter algumas dicas sobre o que deu errado. Na época, Daequan estava pronto para intensificar sua criação de conteúdo ingressando na organização de e-sports NRG (que já foi comprada pelo streamer do Twitch, Sapnap). Como parte do retorno de Daequan, a NRG trabalhou com ele e sua dupla, Hamlinz, para lançar a casa Thoom.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Daequan (@daequanloco)

Acontece que a casa que a NRG conseguiu para eles teve alguns problemas, que encerraram a operação. “Conseguimos a casa, disseram que a internet era tudo de bom, é um lugar lindo, tanto faz. Resumindo, chegamos lá, não é isso”, disse Daequan no vídeo. “Não tínhamos fibra nenhuma, era DSL? Então a internet era [broken]. Há coisas lá que eu não via há 15 anos.”

Embora Daequan afirmasse que não tinha problemas com o NRG, ele estava confuso sobre sua posição na organização. Não estava claro na época se ele havia assinado contrato com eles ou se era um agente livre – o que significa que ele tinha a capacidade de jogar por outras organizações e tomar decisões independentes.

“Não tenho nada de ruim a dizer sobre eles, mano, eles eram demais”, explicou ele. “Todas as pessoas que conheci na organização eram legais, estavam ansiosas para começar tanto quanto nós. O mais triste para mim é que nem tudo deu certo. Foi uma pena mano, muito triste, todo mundo queria que funcionasse lá.

Desde então, Daequan saiu da internet. Pode haver confusão contínua em torno de seu contrato, o que pode impedi-lo de criar conteúdo ou competir, mas não há evidências que apoiem isso oficialmente. No vídeo, Daequan indicou que ainda tem interesse em fazer conteúdo. Então o que aconteceu?

Os fãs ficarão se perguntando até que Daequan, esperançosamente, faça outro retorno.