“Realmente sei como matar a vibração” – Mulher critica turistas americanos no exterior, gerando debate

A crítica de uma TikToker sobre uma festa de americanos jantando em um restaurante que ela visitou no exterior gerou um debate viral sobre etiqueta de viagem e as coisas ficaram bastante nacionalistas rapidamente.

O usuário de mídia social, @jasm1nex0, se tornou viral no aplicativo, acumulando mais de 3,8 milhões de visualizações e inspirando quase 7.000 comentários de multidões de pessoas que tinham muito a dizer sobre o fenômeno do “americano barulhento”, viajando para o exterior.

O vídeo do TikToker começa em seu rosto – ela olha para a câmera e depois passa para uma mesa com outros convidados, alguns sentados, outros em pé a poucos metros de distância. A câmera então se volta para o rosto do acompanhante do jantar, que parece inexpressivo para a câmera: nenhum dos dois parece estar feliz.

@jasm1nex0

Realmente sei como matar a vibração😭 #americantouristsinthewild #holiday #vaccation #beach #restaurant #portugal #albufeira🇵🇹

♬ som original – 🙂

Fonte: TikTok | @jasm1nex0

O homem no vídeo balança a cabeça, demonstrando sua insatisfação com o comportamento dos outros clientes. A mulher no clipe também balança a cabeça, também insatisfeita com o desenrolar da noite e parece que estão culpando os outros clientes do restaurante.

Isso porque @jasm1nex0 escreve em uma legenda para o clipe: “Realmente sei como matar a vibração”, e uma sobreposição de texto colada no vídeo delineia ainda mais o que ela quer dizer com isso.

“POV: você está tentando aproveitar seu jantar em um restaurante fofo no exterior, mas os americanos não conseguem evitar de falar alto demais”

E a julgar por alguns dos comentários escritos por outros usuários na plataforma, havia outras pessoas que também não gostavam muito da maneira como os americanos agem quando estão no exterior.

americanos no exteriorFonte: TikTok | @jasm1nex0

Um deles escreveu: “a mesa dos americanos no restaurante ACROSS THE STREET pôde ser ouvida acima da música do restaurante em que estávamos”, afirmando que eles também se divertiram em um restaurante enquanto estavam no exterior e cidadãos dos EUA-de- A estavam por trás dos maus momentos.

Alguém comentou: “como alguém que trabalha em uma recepção de hotel internacional… todos os preconceitos estão certos. São todos verdadeiros”

Outro espectador repetiu: “Não consigo imaginar o quão barulhento deve estar em restaurantes na América, cara, não, eu não conseguiria comer em um ambiente barulhento”.

Mas houve outro subconjunto de comentaristas que pensaram que o TikToker e seu parceiro de jantar gravado no vídeo estavam sendo excessivamente críticos e meio arrogantes.

americanos no exteriorFonte: TikTok | @jasm1nex0

“Quero dizer, vocês dois parecem super divertidos”, escreveu um comentarista sarcasticamente.

Alguém brincou: “Vocês seriam tão divertidos em uma festa”, enquanto outro apontou que, embora o cara sentado à mesa no vídeo estivesse balançando a cabeça para os convidados americanos, ele certamente gosta de representar as cidades dos EUA em suas roupas. : “Engraçado como ele está vestindo uma camisa de Los Angeles.”

Uma pessoa escreveu que os modos barulhentos podem arruinar as atividades turísticas e as férias de alguns viajantes: “Tente ficar preso em um barco no canal com eles por 2 horas enquanto eles fazem 100 perguntas ao guia e assumem completamente o passeio inteiro”.

Outro comentarista disse que embora os americanos que conheceram no exterior falassem alto, eles acabaram se divertindo muito com eles quando resolveram festejar: “Isso aconteceu uma vez, anos atrás, juntou-se a eles e se divertiu muito!”

americanos no exteriorFonte: TikTok | @jasm1nex0

O que parecia ser um sentimento autoconsciente expresso por outra pessoa que comentou: “Como americano, é verdade, falo muito alto, mas pelo menos sou legal com todos”.

Mas os turistas americanos são realmente tão ruins assim? Bem, como geralmente acontece com qualquer tipo de generalização, realmente depende de para quem você pergunta. Uma postagem do Reddit enviada por um britânico para o sub r/unpopularopinion do site disse que eles nunca tiveram nada além de interações positivas com visitantes dos EUA em seu país.

No entanto, se você perguntasse a este ensaísta convidado do O jornal New York Times, eles argumentariam que os americanos têm muito a aprender quando se trata de etiqueta e comportamento em viagens. No entanto, um blogueiro de Economize, gaste, faça alarde argumenta que os turistas americanos não se comparam aos cidadãos chineses quando se trata de decoro de viagem.

Tudo isso poderia apenas provar o que Avenida Q estava nos contando há algum tempo.